MDB escolhe nomes para a disputa de 2022
17/05/2021 08:22 em Notícias

Rafael e Jerry: MDB escolhe nomes para a disputa de 2022

Encontro neste final de semana definiu a dupla de pré-candidatos a deputado federal e estadual

 

Lideranças emedebistas de 46 municípios se reuniram em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, para tratar sobre as eleições do ano que vem. Além de 26 prefeitos e vice-prefeitos, participaram do encontro, neste sábado (15), ex-prefeitos e presidentes municipais do partido.

 

Por unanimidade, o jornalista Rafael Pezenti foi escolhido para suceder o deputado federal Rogério Peninha Mendonça na disputa de 2022. Jerry Comper, hoje deputado estadual, disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa.

 

“Nosso grupo está muito unido e animado para o próximo pleito. Jerry está fazendo um belíssimo mandato, e tenho certeza que terá o seu trabalho reconhecido pela região. Para me suceder em Brasília, escolhemos Rafael Pezenti. Ele trabalha comigo há 14 anos, conhece nossas lideranças e os municípios onde atuo. É o nome mais preparado para ocupar esta vaga que já foi de Ivo Vanderlinde, João Matos, hoje é minha, e precisa continuar com a nossa região”, discursou Peninha, que buscará um espaço na disputa majoritária do ano que vem.

 

Emocionado, o deputado Jerry Comper lembrou do apoio dado por Peninha à sua campanha em 2018 e assegurou lealdade àquele que, segundo ele, é o maior político que a região já teve. “Muitos de nós que estamos aqui hoje aprendemos a fazer política com o Peninha. Ele foi o deputado que mais conseguiu recursos para Santa Catarina nas últimas décadas, e estou convicto que o Rafael dará sequência à jornada”, resumiu.

 

Apoio regional

 

Para o prefeito Pedro Alfredo Ramos - Pedroca, de São João Batista, é importante que as lideranças se empenhem para manter uma dupla forte de deputados: “Precisamos de uma porta aberta em Florianópolis e Brasília. No Vale do Rio Tijucas, o MDB está fechado com Rafael e Jerry”. Opinião semelhante tem o presidente do MDB de Santo Amaro da Imperatriz, Diego Steimbach: “São duas jovens lideranças que não têm medo do serviço, e é de políticos assim que precisamos”.

 

O prefeito de Aurora, Alexandro Kohl - Xandão, destacou a força dos deputados emedebistas para o desenvolvimento dos pequenos municípios: “Estamos com mais de R$ 4 milhões em obras em andamento, e isso é resultado da força que nossos deputados têm”. Iniciando seu primeiro mandato, a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Lenzi Murara, corroborou a colocação: “Rafael e Jerry estão sempre presentes na nossa cidade, e sempre trazendo verbas para a população. Tenho certeza de que teremos bons resultados na próxima eleição”.

Adriano Poffo, prefeito de Ibirama, confirma o apoio dos prefeitos. “Nós seguimos o deputado Peninha e o deputado Jerry. São os nossos líderes. E agora também seguimos o nosso líder Rafael”.

 

Quem é Rafael Pezenti

 

Rafael Pezenti tem 34 anos e mora em Ituporanga. Trabalhou com sua família na lavoura até os 12 anos de idade, em Atalanta, quando foi estudar no seminário. Depois cursou Jornalismo e atuou em emissoras de Rádio em Ituporanga e Rio do Sul. Atualmente é chefe de gabinete do deputado federal Peninha, com quem trabalha há 14 anos. Em Brasília, é o responsável por comandar a equipe do deputado, fazer a comunicação com as lideranças políticas e intermediar a liberação de recursos para os municípios da região. Hoje é pré-candidato a deputado federal.

Quem é Jerry Comper

Jerry Comper nasceu em Vitor Meireles, tem 46 anos de idade e reside em Ibirama. Adolescente, começou a trabalhar como estagiário do BESC, depois foi caminhoneiro e recebeu convite do então secretário de Desenvolvimento Regional, Aldo Schneider, para assessorá-lo. Acompanhou Schneider até a presidência da Assembleia Legislativa, na condição de chefe de gabinete do parlamentar. Quando Aldo precocemente faleceu, em 2018, Jerry tornou-se o seu sucessor natural, assumiu a candidatura e se elegeu deputado estadual. Em 2022, disputará a reeleição.

COMENTÁRIOS